terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Casa inteligente pode até identificar moradores doentes.

Alguns pesquisadores da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, criaram um projeto muito interessante que visa melhorar a qualidade de vida de seus usuários. O edifício InterHome foi pensado para aprender os hábitos dos moradores e criar rotinas de economia de energia.

Para isso são utilizados sensores que desligam a energia nos períodos em que a demanda não existe (quando a casa está vazia, por exemplo). Além da energia economizada, os sensores também são uma central de segurança que identifica quando há pessoas estranhas na casa e envia SMS para os celulares dos proprietários, que optam por chamar ou não a polícia.

Os pesquisadores também começaram a implantar funcionalidades referentes à saúde, o que inclui a instalação de sensores para captar sinais vitais dos moradores. Especialmente criado para idosos, o projeto identifica os batimentos cardíacos e outros sinais e, em caso de alterações graves, são emitidos avisos para parentes ou centrais médicas.

Ainda não existem casas reais com a InterHome instalada, pois os criadores agora aguardam por investidores que queiram instalar o projeto em residências. Por enquanto, apenas parques de inovação possuem contratos firmados com a equipe britânica.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger