domingo, 18 de novembro de 2012

POST 1853: APRENDA A CRIAR UMA MARCA COM JAMES BOND

 
   DivulgaçãoVocê pode preferir Sean Connery a Daniel Craig, achar as perseguições inverossímeis ou sentir falta de Bond Girls mais ousadas. Mas a verdade é que, 50 anos depois do seu surgimento, a marca 007 segue firme entre as mais bem-sucedidas de Hollywood. Com 23 filmes, a franquia já gerou uma receita de mais de US$ 12 bilhões - o novo filme, 007- Operação Skyfall, tem tudo para manter a brand britânica no topo.
 
Estilosa, moderna e totalmente escalável, a franquia Bond ainda ganha pontos no quesito inovação – quem duvida deve conferir o novo Q, um geek digno de uma startup do Vale do Silício. A Fast Company enumerou as sete lições que os empreendedores podem (e devem) aprender com James Bond.
1. A história Por trás de uma fórmula consagrada, é preciso haver uma boa história. Desde a primeira cena de ação, o espectador sabe o que esperar de James Bond. E os filmes sempre entregam o que o público quer, com algumas surpresas salpicadas aqui e ali. Mas nada disso funcionaria se não houvesse um roteiro consistente, com uma história capaz de engajar e emocionar o público. Seja qual for a sua área de atuação, sua marca também precisa de uma boa história – só assim o cliente irá se apaixonar e voltar querendo mais.

2. O estilo
Em um mundo dominado pelo design, as marcas de sucesso sabem que uma boa aparência é fundamental para chegar ao sucesso. Todos os seis atores que interpretaram James Bond usaram o estilo como munição. O smoking impecável, o martini perfeito e as locações exóticas ajudam a compor o apelo do personagem. Clientes em potencial procuram produtos com estilo, que comprovem o seu bom gosto. Se o design não faz parte da estratégia da sua empresa, não espere repetir o sucesso de 007.

3. A equipe
James Bond não conta apenas como o apoio da equipe do MI6. Ao longo dos anos, a marca estabeleceu uma série de parcerias bem-sucedidas, com empresas como Sony, Playboy, British Airways, Smirnoff, Omega e, mais recentemente, Heineken. Pode ser que alguns cinéfilos torçam o nariz - mas, como estratégia de marketing, é uma solução perfeita.

4. O romance
A marca Bond foi construída para ser consumida, em primeiro lugar, por homens. Não é a toa que o termo Bond Girl se tornou um ícone cultural, e que boa parte dos espectadores esperam ansiosos o momento em que as moças vão surgir na tela em trajes mínimos. Pode ser que o apelo erótico não seja fundamental para a sua empresa, mas saber o que os consumidores esperam dela vai fazer toda a diferença.

5. A tecnologia
Por trás de todo James Bond existe um Q - o personagem que cria brinquedos hi-tech de última geração para o agente secreto. O revólver que reconhece a mão de James Bond é apenas a última de uma longa série de invenções que deixam os fãs com água na boca. Abraçar a tecnologia e estar antenado com as últimas novidades é fundamental para empreendedores de qualquer área.

6. A mídia
Todo lançamento de um filme de James Bond é, antes de mais anda, um evento, repleto de oportunidades para atrair a mídia. A música-tema costuma ser entregue a artistas no auge da carreira – a escolhida neste ano foi a cantora Adele. Associar o filme a um acontecimento marcante também ajuda – em 2012, James Bond esteve presente na abertura da Olimpíada. Também é uma boa ideia atrair diferentes gerações – em breve, deve ser lançado um jogo para Xbox. Aproveitar diferentes oportunidades para promover o seu produto pode ser a chave para expandir sua empresa.
7. O logotipo A fusão do número 007 com o desenho de um revólver, criada por Joseph Caroff em 1962, é um clássico eterno de Hollywood. A imagem apareceu no primeiro filme da série, 007 Contra o Satânico Dr. No (1962), e foi usada em todos os longas desde então. Em uma época em que logotipos mudam todos os dias, o logo de 007 é prova de que um bom design pode ser a chave para criar a identificação do público com a sua empresa.
 
 
FONTE: PEGN

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger