Segundo a empresa de análise StatCounter, o mecanismo de busca Bing acaba de ultrapassar o Yahoo pela primeira vez mundialmente durante o mês de Fevereiro de 2011. De acordo com as estatísticas globais fornecidas pela StatCounter, o Bing fechou o mês com uma participação na busca de 4,37%, sendo que o Yahoo representou 3,93% das buscas mundiais. Porém, ambos ainda estão muito atrás da participação da Google nas pesquisas, que possui 89,94% no mercado global.
“É significativo o fato de que o Bing tenha ultrapassado globalmente o Yahoo pela primeira vez,” disse o CEO da StatCounter Aodhan Cullen, “mas continua uma grande batalha para tentar garfar a participação de mercado da Google.”
Aodhan também observou que no mês passado foi a primeira vez que a Google foi abaixo da linha dos 90% desde Agosto de 2009, mas isso não quer dizer que a Google vá perder o seu domínio global na busca, pelo menos não em um futuro próximo.
Mas, a equipe do Bing não deve festejar ainda: a StatCounter nunca foi o serviço de rastreamento da web mais confiável. Por exemplo, em 2009 a StatCounter divulgou que o Bing havia ultrapassado o Yahoo no EUA, mas logo em seguida caiu para a terceira posição. Enquanto isso, a concorrente comScore disse que a participação de mercado do Bing no EUA era boa, tanto que estava ganhando pontos, e não perdendo (como havia divulgado a StatCounter).
Então quando o Bing pode comemorar? Quando várias empresas publicarem independentemente os mesmos resultados. Até então, é preciso ter cautela no otimismo.
FONTE: AQUI.
0 Comentários:
Postar um comentário