sábado, 1 de setembro de 2012

POST 1803: PROFISSIONAIS DE MARKETING PROCURAM INTEGRAR E MELHORAR ESTRATÉGIAS MÓVEIS

O uso do celular tornou-se fundamental na vida dos consumidores, e este imperativo disperta a necessidade de estratégias de marketing que atendem ao estilo de vida atual.
 
Os dispositivos móveis têm se infiltrado em nossas vidas há anos, mantendo-nos conectados com amigos, familiares e colegas em qualquer lugar. No entanto, enquanto os consumidores tornaram-se perpetuamente ligados em seus smartphones e tablets, muitas empresas continuam em estágios iniciais de integração móvel.
 
A Pesquisa de Mobile Marketing 2012, realizada pela StrongMail, lança um olhar sobre o que 802 líderes empresariais têm a dizer sobre a adoção de sua empresa ao mobile marketing, seus orçamentos e integrações. Embora os resultados mostrem sinais de forte adoção e orçamentos crescentes, a falta de estratégia e os recursos continuam agoniar os comerciantes móveis de hoje. As estatísticas a seguir destacam o que as empresas estão fazendo para melhorar suas estratégias de marketing móvel e quais os desafios que enfrentam nesta estrada:
• 45% dos entrevistados disseram que sua empresa está usando o celular como um canal de comercialização. Dessas empresas, 70% estão usando sites para dispositivos móveis, 55% estão usando aplicativos móveis, e 49% estão usando códigos de Realidade Aumentada como suas principais técnicas.
• Enquanto 31% dos entrevistados têm utilizado o mobile marketing nos últimos 6-12 meses, 37% disseram que ainda não estão aproveitando o marketing móvel, porque ainda não definiram a estratégia certa, e 22% falam de falta de recursos e de pessoal.
• 32% das empresas pretendem implantar uma estratégia de marketing móvel no próximo ano, enquanto 29% esperam ter uma estratégia bem estruturada dentro dos próximos 6-12 meses. Dessas empresas, 30% pretende desenvolver um site móvel, enquanto 26% quer criar aplicativos móveis para iPhone, Android e Blackberry.
• Das 43% que atingiram um nível básico de integração entre e-mail e dispositivos móveis, 32% estão focadas em páginas de destino, 25% estão focados na captura de número de celular no ato de inscrição, e 22% em modelos otimizados para dispositivos móveis.
• 55% dos entrevistados têm visto um aumento em seu orçamento de marketing móvel em relação ao ano passado, enquanto 70%esperam ver o seu aumento do orçamento para os próximos 12 meses.
• No geral, os três principais objetivos para o marketing móvel são: aumento de vendas (59%), melhoria do serviço ao cliente e conveniência (52%), e aumento da conscientização da marca (49%).
• Enquanto 50% gerencia o marketing móvel usando recursos internos, 34% usam uma mistura de ambos os recursos internos e externos.
• Apesar de 37% das empresas deixarem a sua estratégia de marketing móvel para suas equipes de marketing on-line e interativo, 32% espalham a responsabilidade entre os vários departamentos.
•58% têm melhorado seus modelos de e-mail marketing para visualização em dispositivos móveis, enquanto 77% pretende fazê-lo durante os próximos 12 meses. No entanto, 46% dos entrevistados não sabem o percentual de assinantes que visualizam seus newsletters através de dispositivos móveis.
 
A chave do negócio: Os consumidores raramente param de se mover, e os profissionais de marketing móvel estão encontrando dificuldades para se manterem competitivos. Mas, enquanto os usuários de dispositivos móveis e suas conexões 4G continuam a acelerar, os estrategistas móveis ainda acham que é mais benéfico estabelecer as bases para uma estratégia bem concebida do que simplesmente acompanharem a maré, antes de terem tido tempo para traçar sua rota.
 
Os dispositovos móveis têm o potencial de se tornarem uma forma conveniente para atrair clientes e aumentar as vendas, mas táticas ineficientes só vão prejudicar a experiência do cliente e dificultar a retenção e lealdade. As empresas não querem ficar muito para trás das tendências, mas eles devem ter estratégias com objetivos claros em mente e maneiras de mensurar os seus esforços para que eles possam continuar a ajustar e melhorar suas táticas com o tempo.
 

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