Quem já não questionou por que não foi promovido após ter sido responsável pelos bons resultados da empresa, receber elogios e ter feito MBAs numa escola de primeira linha?
Pois é, subir degraus não depende única e exclusivamente de fazer um bom trabalho ou mesmo preencher os requisitos que a empresa exige para ocupar um cargo mais alto. O velho e bom networking é tão importante quanto dar lucro para a organização.
Muita gente tem a sensação de que só os puxa-sacos são promovidos. Sim, há uma parcela de gente que sobe na empresa desse jeito.
As promoções, em alguns casos, são subjetivas. Mas isso não significa que todo mundo será promovido sendo puxa-saco, pelo contrário. Quem sabe vender seu peixe internamente com certeza terá grandes chances. Não adianta ser apenas competente, você precisa ser visto como tal por seu chefe e pelos líderes da companhia.
A competição no ambiente de trabalho é cada vez maior e engana-se quem pensa que se escondendo atrás do computador vai ser visto por seus superiores. Não tem jeito.
Sabemos que quem é bom se destaca, mas manter bons contatos com peças-chave dentro da empresa é questão de sobrevivência. Aprenda a estabelecer conexões com todos a sua volta, esteja próximo do seu chefe e do chefe do seu chefe. E não digo para ser politiqueiro. Apareça na vitrine para ser valorizado.
TEXTO DE JULIO SÉRGIO CARDOZO
0 Comentários:
Postar um comentário