quinta-feira, 22 de setembro de 2011

NISSAN lança MARCH por R$ 27.790,00 e VERSA por R$ 36.000,00

A Nissan lança oficialmente o compacto March no Brasil. O veículo que a fabricante anuncia como o primeiro carro popular japonês no Brasil vai custar a partir de R$ 27.790, preço que corresponde à versão de entrada, com motor 1.0 flex e câmbio manual.
O March, que já é vendido no Japão e em outros mercados - em alguns têm o nome de Micra -, é a grande aposta da Nissan para aumentar sua participação no mercado brasileiro para 5% até 2014. Em março passado, a marca chegou a 2%, o melhor resultado desde 2002, quando passou a atuar no país.

O veículo que vem para o Brasil é fabricado no México. Para enfrentar a concorrência pesada dos outros hatchs, o March vem de série com airbag duplo (motorista e passageiro) e tem direção elétrica como opcional para todas as versões. O porta-malas de 265 litros, no entanto, é um dos menores entre os hatchs de cinco portas que lideram em vendas — só ganha do GM Celta.


Versa no Brasil por R$ 36 mil
Os detalhes da versão brasileira do March foram dados em San Diego, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (21), onde a Nissan também anunciou a vinda do seda Versa para o Brasil, em novembro, custando a partir de R$ 36 mil, com motor 1.6. Versa é o nome dado à linha Tiida nos EUA e em outros países. No Brasil, o Tiida sedã atual parte de R$ 44,5 mil, com motor 1.8.
O novo carro, que também é produzido no México, vai adotar o nome Versa também no mercado brasileiro. Mas a montadora não confirma que o nome Tiida deixará de existir na família de sedãs no país.
"Será o mesmo Versa que esta à venda aqui nos Estados Unidos", adiantou a gerente de marketing da Nissan no Brasil, Ana Serra. Sem revelar mais detalhes do modelo que chegará ao país, ela confirma, no entanto, que o Versa sofreu adaptações para o mercado brasileiro.



Parceria com estudantes no Brasil
Em apresentações para jornalistas brasileiros no Centro de Design da Nissan em San Diego, executivos da montadora afirmaram que a marca tem muitos planos para o Brasil após os lançamentos do March e do Versa. Uma futura versão da Frontier Attack está em projeto. A atual começou a ser vendida especialmente no Brasil, no semestre passado. Havia três anos que a Frontier não era mais comercializada como Attack.
Um grupo de designers do centro da Califórnia visitou o Brasil, para conhecer melhor o mercado e os desejos do consumidor local. "É um país com muito potencial, que está crescendo loucamente, e a Nissan ainda tem uma participação pequena, mas queremos mudar isso rapidamente", diz o gerente do Centro de Design, Richard Plavetich. "Por isso estamos ouvindo as pessoas não só nas ruas, mas também os estudantes de design [do Brasil], porque esses jovens podem entender e passar os anseios, o conhecimento do consumidor de uma forma que nao conseguiríamos entender sozinhos".

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger