terça-feira, 31 de maio de 2011
8 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA PEQUENAS EMPRESAS. Por Ricardo J. Magalhães.
Eu escrevo regularmente para a CRN. O artigo abaixo foi publicado na CRN # 319.
Chegou a hora de parar de chorar por verbas de marketing do fabricante ou distribuidor, chegou a hora de colocar a mão no bolso e investir alguns trocados no marketing da sua própria empresa.
Seja Homem! Faça chover sozinho!
Aqui vão algumas idéias de marketing simples, práticas, eficazes e de baixo custo para você colocar em prática imediatamente.
TODAS as sugestões precisam apenas de CÉREBRO para acontecer.
Você tem cérebro? Então, mão na massa!
1. Escreva um blog ou newsletter. Essas iniciativas estabelecem você como um profissional de credibilidade, atrai potenciais clientes interessados em seus produtos e serviços e permite a você interagir com esses clientes em um nível pessoal. Inclua uma página no seu web site onde a turma possa assinar a e-news ou blog, e onde você possa armazenar as últimas edições ou posts.
Marcadores:
ARTIGOS DOS COLABORADORES,
EMPREENDEDORISMO
segunda-feira, 30 de maio de 2011
sexta-feira, 27 de maio de 2011
quinta-feira, 26 de maio de 2011
A GERAÇÃO Y QUER CRESCER. Por Sidnei Oliveira
Muito tem se falado sobre as expectativas da geração Y. Institutos de Pesquisa aceleram seus trabalhos, psicólogos, antropólogos e sociólogos se dividem em opiniões divergentes.
Gestores ficam angustiados vendo seus esforços alcançarem poucos resultados favoráveis na gestão de suas equipes. Professores e Pais se confrontam, tentando apontar culpados por não entenderem os comportamentos de seus filhos e alunos.
Enquanto isso, encontramos os jovens literalmente lutando por experiências e desafios que possam dar significado para toda qualificação que receberam durante a vida.
O cenário é complexo e o ambiente atual é de extrema competição e conflito, onde observamos atitudes radicais de todos os participantes deste jogo. De um lado estão as pessoas de gerações mais tradicionais, como a Baby Boomers e X, acreditando que ainda estão no comando do jogo e portanto, em condições de estabelecer as regras e os resultados. Do outro lado, vemos a geração Y e a cada vez mais presente, geração Z, impondo seu estilo de vida, fazendo uso de sua incontestável vantagem no uso da tecnologia.
O maior desafio deste cenário está em criar condições para os jovens assumirem seu lugar no mundo, principalmente no ambiente de trabalho.
Marcadores:
ARTIGOS DOS COLABORADORES,
GERAÇÃO Y
PRECISAMOS REVER O CONCEITO DE ORGANIZAÇÃO. Por Carlos Hilsdorf.
Estamos submetidos aos imperativos da competitividade, produtividade, inovação e sustentabilidade. Não há maneira de evitar ou contornar o estabelecimento de um senso de urgência com relação a estes quatro pilares. Acontece que uma organização é um todo, redundante lembrar, mas importante enfatizar, que a denominação organização deriva exatamente deste fato.
Dentro deste raciocínio é bastante fácil perceber que nenhum dos quatro imperativos acima pode ser atendido por um único departamento ou área da empresa. Inovação não está a cargo apenas de P&D ou do Marketing , mas é preciso inovar na linha de produção (e isso inclui as contribuições do chão de fábrica), assim como é preciso inovar, fundamentalmente, o modelo mental da organização, que inclui, especialmente, a gestão de pessoas.
Da mesma forma, produtividade também engloba qualidade total, saúde e segurança no trabalho, bem como qualidade de vida no trabalho.
Marcadores:
ARTIGOS DOS COLABORADORES,
ORGANIZAÇÃO
quarta-feira, 25 de maio de 2011
segunda-feira, 23 de maio de 2011
quinta-feira, 19 de maio de 2011
quarta-feira, 18 de maio de 2011
AVALIAÇÃO: Guerra dos tablets: iPad 2 enfrenta Xoom
Comparar o queridinho da Apple com a aposta da Motorola não é uma tarefa simples. O iPad 2 e o Xoom possuem características similares, mas também pontos bastante divergentes. Decidimos quebrar a cabeça e analisar todas as possibilidades para que você saiba qual é o melhor tablet para acompanhar o seu dia a dia.
Na batalha há muito mais em jogo do que se pode imaginar. O Xoom tem de brigar com o desejo que o iPad provoca nos consumidores, seja por ser o primeiro a espalhar pelo mundo a ideia dos tablets, ou mesmo pela adoração da Apple.
Na batalha há muito mais em jogo do que se pode imaginar. O Xoom tem de brigar com o desejo que o iPad provoca nos consumidores, seja por ser o primeiro a espalhar pelo mundo a ideia dos tablets, ou mesmo pela adoração da Apple.
Com isso, o pesadão da Motorola apostou em recursos. O hardware do Xoom é bem superior ao da Apple, dando inclusive um leque maior de possibilidade e liberdade de ação para o usuário. Característica própria ao Android Honeycomb (sistema operacional do Google).
Por outro lado, o iOS se mostra mais intuitivo e leve. Afinal, estamos falando de um sistema maduro, com bastante tempo de desenvolvimento e estrada percorrida. A quantidade de aplicativos das lojas, que já foi apresentada como o grande trunfo da Apple, não pode ser um parâmetro. Atualmente, os aplicativos que não são um desastre completo (existe uma gigantesca quantidade de lixo nas duas lojas) estão presentes para as duas plataformas.
Por outro lado, o iOS se mostra mais intuitivo e leve. Afinal, estamos falando de um sistema maduro, com bastante tempo de desenvolvimento e estrada percorrida. A quantidade de aplicativos das lojas, que já foi apresentada como o grande trunfo da Apple, não pode ser um parâmetro. Atualmente, os aplicativos que não são um desastre completo (existe uma gigantesca quantidade de lixo nas duas lojas) estão presentes para as duas plataformas.
Marcadores:
AVALIAÇÃO,
SUCESSO,
TECNOLOGIA
As 10 melhores cidades do mundo em 2011.
Quais são as melhores cidades do mundo?
São Paulo - Um estudo publicado pela consultoria britânica Knight Frank, em parceria com o banco Citi, mostra quais são as melhores cidades do mundo em 2011. A campeã do ano não surpreende: Nova York é citada como a metrópole que, no geral, oferece as melhores oportunidades de vida para seus cidadãos.
Criado em 2008, o índice de prosperidade da Knight Frank avalia as cidades com base em critérios econômicos, políticos e sociais. São levadas em conta características como infraestrutura, relevância no cenário internacional, perspectivas de crescimento econômico e nível de bem-estar social dos habitantes.
Junto com Nova York estão entre as 10 primeiras outras cidades cuja presença é obrigatória em índices como este: Londres, Paris, Tóquio e Berlim. Mas também começam a aparecer cidades com perspectivas otimistas para os próximos anos, como Pequim, Singapura e Toronto. Estas últimas, a cada ano deixam de ser apenas figurantes regionais e começam a ganhar papéis de destaque na conjuntura global.
Embora não figurem entre as 20 melhores, as cidades brasileiras também não ficam de fora do ranking. São Paulo ocupa a 25ª colocação, e chama a atenção por seu desenvolvimento econômico. O Rio de Janeiro também aparece, em 36º lugar, tendo como melhor dos indicadores o da qualidade de vida (25º melhor dentre 40 cidades).
Nova York é a melhor cidade do mundo em 2011
São Paulo - Ela sempre estará presente entre as melhores colocadas em rankings de cidades, qualquer que seja o critério. No estudo da Knight Frank, Nova York encabeça a lista como a melhor cidade do mundo na atualidade.
Segundo a pesquisa, a cidade se destaca principalmente pelo estilo de vida que oferece a seus moradores. Tecnologia, variedade cultural, esportes, infraestrutura de turismo, áreas verdes, tudo convive no mesmo espaço e de forma equilibrada.
Por outro lado, em alguns indicadores a cidade mostra seus pontos fracos. Nova York é uma cidade populosa, e densamente povoada, o que traz problemas principalmente nas áreas de habitação e trânsito - um dos mais carregados do mundo.
Marcadores:
CARACTERÍSTICAS,
NOTÍCIAS
terça-feira, 17 de maio de 2011
SEGUNDA LEI IRREFUTÁVEL DA LIDERANÇA: A LEI DA INFLUÊNCIA. Por Darlei Simioni.
Já dizia o Guru de liderança John C. Maxwell: “A verdadeira medida da liderança é a influência – nada mais, nada menos”. Mas porque essa afirmação? Simples! A liderança não é algo que pode ser dado à alguém, ela é reflexo unicamente da influência que a pessoa tem sobre outra ou outras.
Darlei Simioni
Mais de Darlei Simioni AQUI.
Clique para ampliar. |
Existem dois tipos de liderança: a de fato e a de status. A de status é aquela que o indivíduo “ganha” porém, somente serve para ter um pouco mais de tempo, como disse também John C. Maxwell: “A única coisa que um título pode comprar é um pouco de tempo – para aumentar o grau de influência sobre os outros ou para diminuí-lo”. Por exemplo, em uma empresa a pessoa que tem um cargo mais alto na pirâmide organizacional acaba por receber o título de líder, mas não necessariamente é um líder e com o passar do tempo será notado isso.
Enquanto a liderança de fato é aquela que o indivíduo conquista por causa da sua influência. Um ótimo exemplo foi Madre Teresa, que foi uma mulher franzina e pequenina, mas que conquistou a liderança de fato pelo que ela representou primeiramente para as pessoas ao seu redor e depois mundialmente.
Um líder de fato quando fala é escutado, e isso era o que acontecia quando Madre Teresa começava a falar. Sob seu comando, seus seguidores atuaram em 25 países nos cinco continentes. Apenas em Calcutá ela criou um lar para crianças, um centro para leprosos, uma casa para morimbundos e miseráveis e uma casa para tubérculos e pessoas com doenças mentais. A construção de uma organização dessas só pode ser feita por um verdadeiro líder, assim como Madre Teresa foi.
E você? Está preparado para ter influência e se tornar um líder de fato?
Continue acompanhando o #MASTER e conheça todas as 21 leis Irrefutáveis da Liderança.
Darlei Simioni
Bacharel em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing & Gestão de Negócios.
Consultor de Empresas, Palestrante & Empresário.
Marcadores:
ARTIGOS DOS COLABORADORES,
LIDERANÇA
Blues da Piedade. SENSACIONAL letra do eterno Cazuza!
Agora eu vou cantar pros miseráveis
Que vagam pelo mundo derrotados
Pra essas sementes mal plantadas
Que já nascem com cara de abortadas
Que vagam pelo mundo derrotados
Pra essas sementes mal plantadas
Que já nascem com cara de abortadas
Pras pessoas de alma bem pequena
Remoendo pequenos problemas
Querendo sempre aquilo que não têm
Querendo sempre aquilo que não têm
Pra quem vê a luz
Mas não ilumina suas minicertezas
Vive contando dinheiro
Mas não ilumina suas minicertezas
Vive contando dinheiro
E não muda quando é lua cheia
Pra quem não sabe amar
Fica esperando
Alguém que caiba no seu sonho
Como varizes que vão aumentando
Como insetos em volta da lâmpada
Fica esperando
Alguém que caiba no seu sonho
Como varizes que vão aumentando
Como insetos em volta da lâmpada
Marcadores:
MÚSICA PARA PENSAR
sábado, 14 de maio de 2011
As Diversas Formas de Entender a Satisfação dos Clientes
As implicações de um indicador de satisfação para o mercado e para o seu negócio
Foi anunciada na semana passada a criação do INSC – Índice Nacional de Satisfação de Clientes, desenvolvido pelo núcleo de pesquisa em marketing e finanças da ESPM de São Paulo.
Essa notícia aparece num momento oportuno, em que a melhoria da experiência do cliente vem assumindo um lugar secundário na agenda estratégica das empresas brasileiras (veja o post ‘Qual é a sua prioridade?’).
Em face da priorização da aquisição de novos clientes, notadamente das classes emergentes que ganham acesso ao mercado de consumo, muitas empresas decidiram reduzir ou adiar investimentos em atendimento e qualidade de serviços. Apenas por essa razão, já seria importante acompanhar a evolução da satisfação dos clientes no Brasil. Mas há várias outras implicações de negócio em se medir e publicar índices de satisfação de clientes.
Medidas evolutivas
Segundo a divulgação da ESPM, “o INSC é uma medida de satisfação do consumidor brasileiro. Ele é nacional e seu objetivo é avaliar a qualidade dos bens de consumo e serviços com base na opinião do consumidor.”
Marcadores:
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING,
SUCESSO
SEGUNDA LEI INCONTESTÁVEL DO TRABALHO EM EQUIPE: A LEI DA PERSPECTIVA GLOBAL. Por Darlei Simioni.
Continuando as Leis do Trabalho em Equipe, vou explicar e exemplificar nesse texto a segunda lei que é a Lei da Perspectiva Global. Como já diz o nome é a visão ampla para o cumprimento de um objetivo, e ganho de TODOS os envolvidos nele. Nessa lei aprende-se que o objetivo é MAIOR do que a função exercida.
Para exemplificar e ficar mais claro o entendimento da Lei descreverei dois exemplos reais:
PRIMEIRO: O lendário jogador de Basket-ball Magic Johnson disse uma vez: “Nem todos em um time de campeonato conseguem notoriedade, mas todos podem dizer que são campeões”, ele entendeu muito bem sobre a Lei da Perspectiva Global, e descreve muito bem com essa frase.
E continuando no exemplo na área dos esportes, é nítido que em qualquer time, de qualquer esporte, quando um único elemento se destaca em todos os jogos, ou quase todos, é fato que se destaca porque a equipe inteira joga para que ele se destaque, pois sozinho ele não passa de mais um e não trará o objetivo maior para a equipe que é o campeonato, no máximo conseguirá trazer alguns resultados positivos, porém não o maior objetivo.
SEGUNDO: Os times de vôlei, onde às vezes em algumas partidas o maior destaque e pontuador da partida NÃO é integrante da equipe vencedora. Porque isso acontece? Simples, todos não estão pensando e executando seus tarefas pensando no ganho de todos e sim nos seus próprios ganhos, quem sabe em uma oportunidade melhor, em uma equipe que julga ser melhor ou mais forte e por aí vai.
Quando todos trabalham para e com um ÚNICO objetivo, quando obtido TODOS ganham e fica claro que estão colocando em prática a Lei da Perspectiva Global.
Analise a sua equipe por um todo e veja se todos os participantes estão FOCADOS nas conquistas da equipe ou somente pensando em si mesmo, e outra dica, você não precisa ser o líder da equipe para dar um “puxão de orelha” nesse membro para que o objetivo de todos seja superado, pois com TODA CERTEZA DO MUNDO que o ganho individual é sempre menor do que o ganho coletivo.
A próxima lei que explicarei é a LEI DO NICHO, fique ligado no MASTER e contextualize.
LEMBRE-SE: VISÃO INTELIGENTE É UMA QUESTÃO DE PRINCÍPIO!
Quer lembrar a primeira Lei? Clique AQUI.
Bacharel em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing & Gestão de Negócios.
Consultor de Empresas, Palestrante & Empresário.Mais de Darlei Simioni AQUI.
Marcadores:
ARTIGOS DOS COLABORADORES,
SUCESSO,
TRABALHO EM EQUIPE
quarta-feira, 11 de maio de 2011
O Mundo Anda Tão Complicado! MÚSICA PARA REFLETIR!
Gosto de ver você dormir
Que nem criança com a boca aberta
O telefone chega sexta-feira
Aperto o passo por causa da garoa
Me empresta um par de meias
A gente chega na sessão das dez
Que nem criança com a boca aberta
O telefone chega sexta-feira
Aperto o passo por causa da garoa
Me empresta um par de meias
A gente chega na sessão das dez
Hoje eu acordo ao meio-dia
Amanhã é a sua vez
Amanhã é a sua vez
Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você.
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você.
Temos que consertar o despertador
E separar todas as ferramentas
Que a mudança grande chegou
Com o fogão e a geladeira e a televisão
E separar todas as ferramentas
Que a mudança grande chegou
Com o fogão e a geladeira e a televisão
Marcadores:
MÚSICA PARA PENSAR,
PARA PENSAR
XOOM MOTOROLA é a Ferrari dos tablets.
nossa avaliação
prós: Hardware com configuração acima da média: memória RAM, presença de barômetro e qualidade de imagem da tela
contras: O sistema ainda não está tão maduro quanto o iOS
conclusão: O tablet para fãs inveterados de Android e os que nadam contra a mesmice applemaníaca
ficha técnica
- Nvidia Tegra II 1 GHz (dual core)
- 10,1'' (1280x800 pixels)
- Bluetooth
- Wi-Fi
- aGPS
- 3G
- 32 GB + microSD
Lançado no final de fevereiro nos Estados unidos, o Xoom, da Motorola, é o primeiro tablet da geração Android 3.0 Honeycomb a desembarcar no Brasil. INFO conferiu de perto o modelo em ação durante o Mobile World Congress, em Barcelona e, posteriormente, no INFOlab. A configuração do Xoom é a mais imponente entre os Androids, com tela de 10,1 polegadas, chip dual core, 32 GB de armazenamento interno, câmeras de 5 MP e 2 MP, slot para cartão microSD e portas microUSB e microHDMI. Lá fora, o modelo é vendido por preços entre 599 dólares (com Wi-Fi) e 799 dólares (modelo com conexão 3G e upgrade programado para 4G LTE). Aqui, sua configuração mais básica é vendida por R$ 1.899.
O corpo do Xoom (a pronúncia correta é "zum", apesar da versão "chum" ter sido naturalmente mais bem aceita no INFOlab) é leve e esguio, com construção feita em alumínio. Sua espessura, de 1,3 centímetro, é a mesma do primeiro iPad, embora 5 milímetros maior que a última versão do tablet da Apple. Nas outras dimensões, este gadget da Motorola é bastante semelhante aos rivais iPad, LG Optimus Tab e Galaxy Tab 10.1 – com ressalva para a espessura deste último, que é de 0,8 cm. Ele é o mais pesado dos tablets que testamos, com seus 730 gramas (50 g acima do iPad de primeira geração; 103, 125 e 135 gramas acima de Optimus, iPad 2 e Galaxy 10.1, respectivamente).
Marcadores:
FERRAMENTAS,
PESQUISAS,
TECNOLOGIA
AUMENTE SEU NÍVEL DE ENERGIA. Por Greice Caroline Baggio.
Embora muitas pessoas achem que bebidas cafeinadas podem ser uma maneira fácil de acordar de manhã ou a qualquer momento durante o dia, a realidade é que, em excesso ela pode ter um monte de efeitos colaterais negativos.
Aqui estão algumas dicas, life mojo, para ajudá-lo:
1. Mantenha uma atitude positiva: Isso é crucial. Os pensamentos negativos esgotam sua energia e pensamentos positivos reabastecem a sua energia. Atitude não é algo que simplesmente acontece, você escolhe. Mesmo em circunstâncias difíceis, você pode optar por ter uma boa atitude. E, se bom ou ruim, isso terá um impacto direto sobre a sua energia.
2. Dez minutos de sol: Dez minutos de sol foi mostrado em aumentar os níveis de energia. O corpo precisa de sol para produzir níveis adequados de vitamina D que ajudam a elevar o humor e a obter mais energia. Basta sentar ao ar livre absorvendo os raios do sol por dez minutos que isso irá fornecer calor e levar a um sentimento de rejuvenescimento.
3. Obtenha mais sono durante a noite: Muitas pessoas tentam sobreviver com muito menos sono do que eles realmente precisam. Embora as necessidades de cada pessoa são diferentes, 7-8 horas por noite é uma boa meta, e vai ajudar a se sentir mais descansado e capaz de se concentrar durante o dia.
4. Coma pequenas e mais frequentes refeições: Especialistas concordam que comer pouco frequentemente reduzindo a glicose no sangue, deixando você cansado e com fome. E digerir enormes refeições podem roubar a energia que precisa para outras coisas. Ao invés disso, coma pequenas refeições ao longo do dia para que você possa manter seu nível de energia constante.
5. Tente um suplemento nutricional: Comer uma dieta equilibrada pode ajudar a garantir a nossa necessidades de vitaminas e minerais. Mas, muitas vezes nossas dietas falta de quantidades suficientes de vitaminas e minerais importantes. Tomar um multivitamínico pode complementar sua dieta com as vitaminas e minerais que seu corpo precisa. Suplementos de aumento de energia incluem vitaminas do complexo B e magnésio, que têm um papel vital na produção de energia (antes de qualquer atitude consulte profional da saúde para saber mais).
6. Beba água: Este é outro grande reforço à energia. Você vai notar a diferença, especialmente se você mudar de refrigerantes à água... Tente beber cerca de dois litros por dia.
7. Evite o excesso de café: O café tem a capacidade de dar uma corrida inicial de energia, ativando os hormônios do estresse. No entanto, muita cafeína sob qualquer forma, pode promover a queima de energia também. Assim, tenta evitar o excesso de chá e café. Mude para bebidas mais saudáveis, como sucos e shakes, para melhorar a sua energia.
8. Evite excesso de açúcar: Açúcar em excesso provoca oscilações do açúcar no sangue, que pode resultar em queda nos níveis de energia. Em vez disso procure por grãos integrais, que proporcionam uma liberação lenta e constante de energia... Insuficiente quantidade de proteínas também é uma razão comum para a fadiga. Assim, mantenha algumas amêndoas e nozes à mão para um lanche rápido.
9. Tente respiração abdominal: Na medicina chinesa, a energia é chamada de "qi" (pronuncia-se "chi"), e uma das formas mais importantes que fazemos qi é pela respiração profunda. Estresse e má postura são alguns dos motivos pelos quais sua respiração não esteja sendo profunda e você acaba usando músculos do peito, em vez de seu abdômen para a respiração. [...] Dedique alguns minutos do seu dia para fazer respirar profundamente (de forma correta).
10. Faça algum exercício físico: ... O exercício fortalece o sistema imunológico, fazendo você se sentir alegre e aumentando os níveis de endorfinas, as substâncias químicas que nos fazem se sentir bem. ... O exercício pode ser tão simples como uma caminhada diária de quinze a vinte minutos. O que ajuda a movimentar o oxigênio aos pontos mais distantes do corpo. Mais oxigênio significa mais energia.
11. Olhe para suas realizações: Quando você tem um monte de tarefas no trabalho, pode ser fácil ficar sobrecarregado e começar a se sentir para baixo e exausto. Em vez de olhar o lado ruim das coisas, tentar pensar sobre todas as coisas que você tem conseguido fazer. Vai melhorar o seu humor e dar-lhe energia para continuar.
12. Restabeleça os relacionamentos: Um estilo de vida agitado significa que muitos não têm tempo para manter relacionamentos com familiares e amigos... O contato pessoal ajuda encontrar soluções. O ato de conversar ajuda a melhorar os níveis de energia.
Aumentar os níveis de energia não é nenhum mistério, uma vez que as causas da fadiga e depressão são conhecidas. Mas gerenciando sua vida e mudando alguns hábitos negativos podem levar à melhor capacidade para lidar com os níveis de tensão normal e garantir uma vida plena.
Fonte: Parte do texto traduzido em life mojo, How to Boost Your Energy Level?, 2009.
FONTE: ALIMENTE-SE COM SABEDORIA.
Greice Caroline Baggio
Expert em Qualidade de Vida e bacharel em Nutrição. Atua como Nutricionista Clínica na Serra Gaúcha.
Mais de Greice Caroline Baggio AQUI.
Marcadores:
ARTIGOS DOS COLABORADORES,
DICA DE SAÚDE,
QUALIDE DE VIDA
10 perguntas para Henry Mintzberg.
Erros de gestão nas grandes corporações americanas, mais do que problemas financeiros e bancários, provocaram a crise internacional, afirma o polêmico professor Henry Mintzberg, da Universidade McGill, do Canadá.
Mintzberg diz que muitos CEOs, alienados da realidade, ignoraram riscos óbvios. Conhecido pelas ácidas críticas à educação executiva tradicional e autor do livro MBA? Não, Obrigado, Mintzberg é cofundador de um curso alternativo de administração. O professor canadense esteve no Brasil em abril para preparar um dos módulos que será ministrado na Fundação Getulio Vargas, do Rio de Janeiro, e falou à DINHEIRO. A seguir, os principais trechos da entrevista:
Acredito que a crise que começou nos Estados Unidos não foi econômica nem bancária. É uma crise de gestão, principalmente. Havia gestores totalmente desconectados da realidade, ganhando bônus milionários. Como pode ter acontecido a crise das hipotecas de alto risco? Todos os presidentes dos bancos e seguradoras simplesmente não sabiam o que ocorria em suas empresas e não se interessavam por saber.
O que está errado na política de remuneração?
Acho que nenhuma empresa deveria conceder bônus para os CEOs e pagar salários tão altos. A estrutura de remuneração das empresas hoje, simplesmente, passa a mensagem errada. Na lista das 500 maiores empresas americanas da revista Forbes, só três ou quatro companhias não concedem bônus aos seus executivos e a proporção deveria ser inversa.
O que essa compensação excessiva está dizendo ao mercado é que o CEO é a única pessoa importante da companhia. Se um CEO ganha 400 ou 500 vezes mais que a média dos demais funcionários, a empresa está dizendo que ele vale muito mais do que todos os outros e que os resultados vêm de um esforço individual e não coletivo. É preciso que a empresa seja vista como uma comunidade para engajar os empregados e que eles tenham responsabilidade sobre os resultados.
COREL REVELA CONCORRENTE MULTIPLATAFORMA DO AutoCAD PARA ARQUITETOS, ENGENHEIROS E DESIGNERS.
Responsável pelo desenvolvimento de vários aplicativos de design e editoração concorrentes com soluções da Adobe, a Corel decidiu aventurar-se no segmento de desenho assistido por computador (CAD) com um um novo aplicativo criado para engenheiros, arquitetos e designers com necessidades mais específicas. O CorelCAD foi criado com o apoio da empresa alemã Graebert GmbH e já nasceu multiplataforma, visando tirar um pouco da atenção dos usuários de Macs sobre o recém-lançado AutoCAD para o sistema desktop da Maçã.
Trata-se de um produto destinado a empresas de pequeno e médio porte, porém com todas as ferramentas tradicionais de desenho 2D e modelagem de sólidos 3D que se esperam de um aplicativo na sua categoria. Além delas, o CoreCAD traz um conjunto de funções de manipulação em duas dimensões e suporta operadores booleanos de união, intersecção e subtração de áreas em objetos sólidos.
Segundo a Corel, o novo aplicativo também é capaz de se integrar ao fluxo de trabalho de usuários do AutoCAD, sendo uma opção de upgrade para quem não pode investir nas suas versões mais recentes para Windows. O programa utiliza o formato DWG por padrão e pode abrir e salvar documentos nos formatos R12 DWG, DXF (porém nem todas as suas versões suportam edição) e DWF. Para outros aplicativos, podem ser gerados documentos nos formatos PDF e ACIS 3D, entre outros.
O CorelCAD requer o Mac OS X 10.5.8 ou superior e está à venda por US$700, com opção de tradução em português — atuais usuários da suíte CorelDRAW possuem uma opção de compra por US$500. Para os interessados em testá-lo, uma versão trial também está disponível; porém, após 30 dias de uso, as funções de impressão e gerenciamento de documentos em disco são desativadas.
Marcadores:
DESIGN,
FERRAMENTAS,
NOTÍCIAS,
TECNOLOGIA
terça-feira, 10 de maio de 2011
Editora fatura publicando livros de autores desconhecidos.
A Multifoco se firmou no mercado editorial ao dar a escritores desconhecidos a oportunidade de publicar suas obras de graça. A editora, que já tem 500 lançamentos no catálogo, faturou R$ 1 milhão em 2010.
"A ideia de abrir o negócio surgiu do trabalho de conclusão do curso de jornalismo do Leonardo Simmer, um dos meus sócios. Nosso sonho era montar uma editora voltada para escritores desconhecidos que topassem publicar suas obras em tiragens pequenas, com cerca de 50 exemplares. Começamos trabalhando em casa, em 2007.
Gastamos R$ 500 para fazer a primeira edição. Os cem livros produzidos foram vendidos e quadruplicamos a quantia investida. Percebemos que nosso lucro viria do giro: o segredo era não ter material encalhado.
Quando a empresa começou a decolar, em 2008, compramos, por R$ 300 mil, uma casa na Lapa, no Rio de Janeiro. Hoje o local abriga o escritório e um bar onde acontecem os lançamentos dos livros.
Recebemos mensalmente cerca de 80 textos para análise. Destes, os 30 melhores são publicados — já lançamos 500 obras. Nosso diferencial em relação às outras editoras é oferecer o serviço de graça aos autores. Eles levam também uma comissão, que varia entre 5% e 15% por livro vendido. Fomentar a cultura e dar oportunidade a escritores que talvez jamais teriam a chance de ver suas obras impressas é o nosso principal objetivo. Alguns autores começam conosco e depois conseguem deslanchar.”
Quem são: os amigos Leonardo Simmer, 29 anos (à esq. ), Marcelo Pinho, 30 (à dir. ), Thiago França, 29, Vitor Martins, 28, João Amorim, 26,e Bruno Miranda, 30 O que fazem: publicam livros de autores desconhecidos em tiragens pequenas |
FONTE: PEGN.
Marcadores:
CASES,
EMPREENDEDORISMO,
NOTÍCIAS,
SUCESSO
Assinar:
Postagens (Atom)
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "