Porque em 1980 o lançamento da Pepsi não deu certo e em 1985 o resultado foi ALCANÇADO E SUPERADO? Separando as estratégias e analisando o que faltou em 1980, percebe-se que o resultado não foi atingido porque faltou o principal, que foi a pesquisa de mercado.
Em 1985, o êxito foi alcançado por vários fatores que faltaram em 1980 como, por exemplo, a pesquisa de mercado através de instituições sérias como a Nielsen para identificar o potencial quantitativo e qualitativo do mercado, lançamento de novos produtos como a embalagem de um litro, manter o mesmo preço da concorrência na embalagem de mililitros sendo que com alguns mililitros a mais.
A comunicação através de muito merchandising e promoções para chamar a atenção do consumidor e aplicações de degustações comparativas entre os concorrentes sem o consumidor visualizar os produtos, o chamado “BLIND PRODUCT TEST” também contribuíram para o sucesso em 1985.
Portanto, nesse breve resumo do case da Pepsi pode-se ter noção de itens primordiais para o sucesso que qualquer produto ou serviço.
Com base nas informações dadas anteriormente busque contextualizar e se aprofundar mais em cada ferramenta para melhorar o desempenho de sua empresa.
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Darlei Simioni
Bacharel em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing & Gestão de Negócios.
Consultor de Empresas, Palestrante & Empresário.Mais de Darlei Simioni AQUI.
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