Na semana passada, falamos da importância de utilizar ferramentas de métricas sociais. Com os resultados obtidos, a empresa conseguirá atingir seus consumidores da maneira mais adequada, através do canal mais eficiente. Citamos como exemplo o caso da American Airlines e continuaremos, nesta semana, explicando a ação realizada pelo Cirque du Soleil.
O Cirque du Soleil sempre confiou fielmente na disseminação boca-a-boca, portanto, investir em mídia social era um próximo passo lógico. Annie Derome, a diretora-sênior da companhia responsável por internet e mídia interativa, explicou: “Nós nascemos pelo boca-a-boca e é dessa maneira que crescemos. Mídia social é uma extensão natural disso”.
Com 22 shows espalhados pelo mundo, o Cirque du Soleil precisa alcançar uma audiência dispersa globalmente. A companhia desenvolveu uma página do Facebook para cada um de seus shows, o que atraiu, no total, 1,5 milhões de fãs.
Derome salienta que a organização usa conteúdo para comunicar com seus fãs e é imperativo que isso repercute tanto com os seus clientes como os prospects. O Cirque du Soleil confia fielmente nas métricas para garantir que está entregando o conteúdo certo para a sua audiência, alcançando-a onde ela estiver. A companhia usa tecnologias construtoras de URL para ter certeza que maximiza o rastreamento de todas as suas atividades, que mensura o compartilhamento e que utiliza a capacidade do Facebook para obter informações sobre aquele canal.
Ao rastrear o conteúdo, a organização percebeu que o vídeo era uma grande ferramenta para engajar o cliente. “É o melhor ativo de marketing que utilizamos”, segundo Derome. Ela conta que a reação obtida foi tão grande e que a empresa está investindo cada vez mais em vídeos para Youtube.
Por outro lado, as métricas ajudaram o Cirque du Soleil a entender que serviços baseados na localização não estão gerando resultados como o desejado e, apesar de ter presença no FourSquare, a companhia não estava investindo intensamente nessa área. Derome completa: “Mensuração é o mais crítico. Se você não mede, você não pode falar sobre seus sucessos, você não pode desenvolver um caso sobre aumento de recursos e você não pode melhorar a si mesmo.”
FONTE: 1to1blog
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