domingo, 2 de outubro de 2011

BRANDVERSATIONS: todos temos algo em comum

Desde que o mundo é mundo, as marcas sempre se digladiaram pela atenção do consumidor numa tentativa de convencê-lo que seu produto é melhor que o de seu competidor.

E essa disputa vem das mais variadas formas: tem aquelas que optam pela sutileza de uma mensagem indireta e outras que preferem partir logo para o ataque (ou seja, gostam de ver o circo pegar fogo!).

Mas já parou para pensar como seria um logotipo da Apple com características do Windows?

Ou então, o logo do Burger King influenciado pelo McDonald’s?

Soa um tanto estranho, certo?

Não para o designer Stefan Asafti, responsável pelo projeto “Brandversations. O trabalho visa mostrar como as marcas são influenciadas por seus principais competidores e como uma ajuda a outra a criar sua própria identidade.

Segundo o responsável do projeto, todas elas têm algo em comum.

Curioso, não? Vale a pena dar uma olhada.


APPLE vs MICROSOFT






PEPSI vs COCA COLA





FIREFOX vs INTERNET EXPLORER






FONTE: RESULTSON

Nenhum comentário:

Postar um comentário