Se um de seus passatempos favoritos é ficar sentado ou o trabalho contribui para que você fique sentado por muito tempo, isso pode não ser bom se quer ter uma vida longa e saudável.
Publicado no American Journal of Epidemiology, os autores do estudo analisaram respostas de questionários de 123.216 pessoas (53.440 homens e 69.776 mulheres) sem histórico de doenças que estavam participando no estudo do Câncer II prevenção realizado pela American Cancer Society.
Os participantes foram acompanhados por 14 anos, entre 1993-2006. No estudo, as pessoas estavam mais propensas a morrer de doença cardíaca do que câncer. Após o ajuste para um número de fatores de risco, incluindo o índice de massa corporal (IMC) e tabagismo, as mulheres que passaram 6 horas por dia sentadas tinha 37% de risco aumentado de morte contra aquelas que ficavam menos de 3 horas por dia. O risco aumenta para 94% se também houver a falta de atividade física.
Para os homens o aumento do risco foi de 17%, o risco aumenta para 48% sem atividade física.
Quanto mais tempo você passa sentado, menos energia é gasta e as consequências você pode imaginar: o ganho de peso. Ficar muito tempo sentado também pode afetar seu metabolismo, aumentando os fatores de risco para várias doenças.
As escolhas que você faz todos os dias têm consequências a longo prazo! Tenho certeza que você está interessado em manter-se ativo e saudável!
Expert em Qualidade de Vida e bacharel em Nutrição. Atua como Nutricionista Clínica na Serra Gaúcha.
Mais de Greice Caroline Baggio AQUI.
Mais de Greice Caroline Baggio AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário