Na manhã desta quarta-feira, 27 de abril, a Apple divulgou um comunicado esclarecendo questões relacionadas ao rastreamento de localização de usuários, descoberto na semana passada por dois analistas de segurança. Para deixar tudo ainda mais claro, Steve Jobs aceitou dar uma rara entrevista ao AllThingsD sobre o LocationGate.
“Nós não estamos rastreando ninguém. Os arquivos encontrados nos telefones, como explicamos, são todos anônimos, informações enviadas por usuários e coletadas de milhões de iPhones”, disse o CEO por telefone.
Jobs se recusou a comentar sobre as práticas de outras empresas (como o Google) e reforçou que a Apple pergunta ao usuário se ele quer compartilhar as informações de localização nos aplicativos.
O CEO da Apple reafirmou que a indústria da tecnologia não fez um bom trabalho educando os usuários quanto ao problema. “Quando as novas tecnologias chegam, há um período de ajuste e de ensino. Nós – como uma indústria – não fizemos um bom trabalho educando e auxiliando os usuários sobre os problemas que acontecem”, resumiu.
Sobre a convocação para depor a respeito do assunto, Steve disse que a Apple comparecerá e fará o máximo possível para esclarecer as dúvidas dos senadores. Também participaram da conversa Scott Forstall e Phil Schiller. A entrevista completa pode ser lida no AllThingsD.
FONTE: GEEK.
Nenhum comentário:
Postar um comentário