Bernard Arnault, presidente do grupo, já tem mais de 60 marcas de luxo em seu portfólio.
O conglomerado francês LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, dono das principais marcas do mercado de luxo mundial, anunciou na manhã desta segunda-feira que está negociando a compra do controle de 51% da joalheria italiana Bulgari. O negócio movimentará 3,7 bilhões de euros, de acordo com um comunicado divulgado pela companhia. O restante do capital da companhia está nas mãos de acionistas minoritários, cujo controle a LVMH também busca.
Segundo o comunicado, o grupo francês oferecerá o valor de 12,25 euros por ação, para aqueles que estão interessados em vender. O prêmio é 61% superior ao valor dos papeis da companhia na última sexta-feira, antes do anúncio da venda.
Com o acordo, Bernard Arnault, presidente do grupo LVMH, adiciona uma marca mais a seu portfólio, que inclui mais de 60 marcas, entre elas Christian Dior, Fendi, Louis Vuitton e Céline. "Vimos em Bernard Arnault e no grupo todos os elementos necessários para garantir o futuro da Bulgari", afirmaram os controladores da joalheria, Paulo e Nicola Bulgari, em comunicado. A família italiana ganhará duas cadeiras no conselho de administração do grupo LVMH. Já o presidente da joalheria, Francesco Trapani, irá comandar a área de joalherias e relógios do grupo LVMH.
A Bulgari foi criada há 127 anos, em Roma. Sua expansão internacional começou, no entanto, apenas na década de 1970, com a abertura de lojas em Paris, Londres e Nova York. A joalheria possui uma loja no Brasil, em São Paulo, no Shopping Iguatemi.
FONTE: VEJA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário