domingo, 6 de março de 2011

Comprador é Vendedor!

Vocês já pararam para olhar o nome do cargo que está no cartão do cara de compras de uma grande rede de varejo, do Walmart até o Carrefour, da FNAC até a FAST Shop, do Submarino a Americanas?

GERENTE COMERCIAL e não COMPRADOR.

O cara que compra de vocês é GERENTE COMERCIAL. O negócio deles não é ESPREMER o comprador até a morte. Quem faz isso é comprador amador que trabalha em algum varejo ou grande empresa que simplesmente não vale a pena atender.
Os melhores compradores compram INOVAÇÃO e não PROMOÇÃO.
Eu canso de dizer isso aos vendedores e vocês CONTINUAM OBTUSOS.

Quando a gente não recebe o que merece, é porque não estamos dando o que devemos dar. É dando que se recebe.
Quando você só fala de promoções e preços, o cara acha que você só serve para isso. Resultado = pede descontos e te espreme até o pescoço.
Quando você apresenta INOVAÇÕES e realmente se porta como um EMPRESÁRIO, o cara te trata de maneira diferente.

As grandes empresas REDUZIRAM o número de fornecedores. Onde havia 300 fornecedores hoje tem 30. Onde havia 6 mil hoje tem 600.
Enquanto é caro para o vendedor ir atrás de um novo cliente, é caro para o comprador ir atrás de um novo fornecedor.
O ponto é: SE VOCÊ NÃO APRESENTAR ALGO DÚCA, o cara te espreme mesmo.
Os caras querem INOVAÇÃO!! Os caras querem comprar algo que faça a empresa deles ATRAIR clientes, e meter na cabeça deles que eles são uma loja que tem novidades a todo momento.

As grandes empresas de bens de consumo querem mais que você monte uma filial dentro do negócio deles e toque a coisa prá frente.
As grandes empresas de varejo querem mais é que você seja dono de um pedaço da prateleira deles.

MAS, INFELIZMENTE, 99% dos vendedores não estão afim de fazer nada disso. É tudo tirador de pedido, e trabalho que é bom, usar o cérebro que é bom, NADA.
ACORDA PANGARÉ!!
QUEBRA TUDO EM COMPRAS!

TEXTO DE: Ricardo Jordão Magalhães.

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