domingo, 13 de fevereiro de 2011

Você doaria o seu prêmio na loteria?


Podemos dizer que uma pessoa atingiu o ápice de seu planejamento financeiro quando, ao receber um prêmio da loteria doa 98% do que ganhou.

Pois foi isso o que fez um casal canadense. Eles ganharam 11 milhões de dólares e ficaram apenas com 200 mil. O restante foi doado a diversas instituições e a alguns parentes.

Segundo a matéria que saiu na Internet, o marido afirma que dinheiro não trás felicidade, coisa que concordo em parte. Pessoas infelizes, mesmo com dinheiro continuarão infelizes.

Bom, de certo modo, embora não precisemos utilizar o conceito de felicidade em uma concepção mais rigorosa, eu acho que trouxe alguma alegria a diversas pessoas. Ajudou as instituições e os parentes a resolver ou sanear algum problema financeiro pelo qual estavam passando.

O dinheiro empoderou o casal de alguma forma, dando a eles a possibilidade de decidir sobre quem iria receber os recursos, de maneira que, eles próprios sentiram-se mais alegres (se não felizes) por algum tempo, ou enquanto a memória estiver presente.

Finalmente, não sei se eles jogaram com o intuito de ganhar o dinheiro para ajudar, ou se o objetivo era outro. Ainda assim, ficaram com os 200 mil dólares, o que não é algo a se desprezar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário