terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Obama pede que empresários ajudem na recuperação da economia.

WASHINGTON – O presidente Barack Obama pediu aos empresários americanos que façam a sua parte para ajudar a economia, convidando-os a “entrarem no jogo” e começarem a investir os cerca de US$ 2 trilhões acumulados em seus balanços.

Em um discurso na Câmara Americana de Comércio, Obama apelou para uma relação de maior colaboração com o setor privado e defendeu que o governo e as empresas devem dividir as responsabilidades.

Ele frisou ainda os novos esforços de sua administração para melhorar a infraestrutura do país, apoiar o empreendedorismo e promover a inovação. Diante de uma plateia bastante contida, ele defendeu a regulação dos mercados e prometeu eliminar as regras consideradas onerosas ao setor privado.

“Eu quero deixar bem claro: da mesma forma que tornamos a América o melhor lugar do mundo para se fazer negócios, as empresas também têm uma responsabilidade com a América.”, afirmou.

“Se nós podemos trabalhar com vocês para fazer da América o melhor lugar para os negócios, então perguntem a vocês mesmo o que vocês podem fazer pela América. Perguntem a vocês mesmos o que fazer para contratar trabalhadores americanos, dar apoio à economia americana e investir nessa nação."
(Associated Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário