sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

NVIDIA amplia a equipe de atuação no Brasil

As contratações visam alavancar o mercado das plataformas Quadro e Tesla, voltadas para os profissionais da computação visual que necessitam de alto desempenho gráfico e desenvolvimento de supercomputadores, respectivamente.


Visando expandir o mercado de processadores de vídeos direcionados aos profissionais da computação visual e supercomputadores no Brasil e América Latina, a NVIDIA, multinacional criadora da unidade de processamento gráfico (GPU) e do primeiro kit 3D do mercado, anuncia a contratação de dois executivos para atuação no Brasil e países da América Latina. Marcio Aguiar assume o cargo de gerente de Vendas da NVIDIA para a linha Quadro no Cone Sul e Arnaldo Tavares é o novo gerente de Vendas da NVIDIA para linha Tesla no Cone Sul .

Marcio Aguiar conta com sete anos de experiência em computação visual 3D de alto desempenho voltada para os setores petrolíferos, automotivo, científico e de manufatura. O principal objetivo do executivo será ampliar o mercado de atuação para os processadores gráficos Quadro* no Brasil, Argentina e Chile, desenvolvendo os canais de distribuição para atender usuários de aplicações de CAD 3D (Catia, Solidworks, Autodesk, Siemens, Adobe & PTC). Graduado em Administração pela Universidade Loyola Marymont em Los Angeles, na Califórnia – EUA, Aguiar também vai trabalhar junto aos principais fabricantes de computadores do Cone Sul visando o desenvolvimento de negócios entre empresas que se utilizam do processamento gráfico de alto desempenho para visualizar produtos em tempo real.

Arnaldo Tavares também terá grandes desafios na NVIDIA. Como gerente de vendas Tesla** na região será o responsável por expandir os negócios com produtos Tesla e tecnologia CUDA*** buscando parcerias com fabricantes de computadores e fornecedores independentes de software para implementação de Centros de Treinamento e Pesquisa em CUDA. Tavares é graduado em Engenharia pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro, possui mestrado em Negócios pela USC (University of Southern California) em Los Angeles,EUA e tem nove anos de experiência no mercado de HPC (computação de alta performance). Já trabalhou na GPlus, um dos maiores integradores para soluções de HPC e visualização 3D, e na Verari Systems, como responsável pelas maiores contas das áreas de óleo/gás, manufatura e pesquisa no Brasil.

*Quadro – unidades de processamento gráfico (GPUs) da NVIDIA indicada para profissionais da computação gráfica que demandam de extrema performance e precisão gráfica em seus projetos.

**Tesla – unidades de processamento gráfico (GPUs) da NVIDIA criadas especialmente para supercomputadores que rodam em alta performance e que necessitam de precisão extrema em seus resultados. Centros de pesquisas (medicina, biomecânica, astronomia), setor petrolífero e entidades financeiras, são instituições que necessitam da tecnologia para melhorarem o desempenho de seus trabalhos.

***CUDA (Compute Unified Device Architecture) é uma arquitetura de computação paralela desenvolvida pela NVIDIA que está presente em suas unidades de processamento gráfico (GPUs). Permite aos programadores utilizarem a linguagem C para o desenvolvimento de uma nova classe de aplicativos que podem ser acelerados por GPU, o que amplia significativamente sua rapidez e eficácia para a execução de cálculos e outros tipos de processamento. Apresentada pela primeira vez em 2007, a tecnologia CUDA está presente no mercado em milhares de chips gráficos que equipam desktops, notebooks, tablets e outros dispositivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário