sexta-feira, 30 de setembro de 2011

FALTA TEMPO PARA O ATENDIMENTO AO CLIENTE. [Parte 2] Por Christian Barbosa

Eu realmente estou motivado para desenvolver algum produto na Triad especificamente para “atendimento ao cliente produtivo”.

Não é possível que não exista uma solução para melhorar a qualidade do péssimo atendimento que temos nas pequenas, médias e grandes empresas. Agora que estou prestando mais atenção nesse assunto, é realmente inaceitável o tipo de atendimento que muitas empresas oferecem.



Desde a primeira parte desse post, eu recebi alguns e-mails interessantes de pessoas contando histórias sobre atendimento ao cliente. É cada coisa que impressiona!! E recebi também algumas perguntas, sendo uma delas a da Kemily:
“Gostaria de saber qual a maneira mais adequada de me reaproximar de um cliente, sinto que não o atendi como deveria e gostaria de reestabelecer minha relação com ele.Tipo o post em que você comenta que foi comprar um sofá e atendente não deu o retorno, qual seria a maneira mais adequada pra resolver esse tipo de impasse?”


RELAXE! CUIDE DA SUA QUALIDADE DE VIDA! [VÍDEO]



Mais dicas aprofundadas de qualidade de vida você encontra com EXCELÊNCIA no Portal ALIMENTE-SE COM SABEDORIA da nossa colaboradora em destaque GREICE CAROLINE BAGGIO


Sua vida pessoal, profissional ou empresarial depende MUITO também da sua saúde física e mental.

VISÃO INTELIGENTE. UMA QUESTÃO DE PRINCÍPIO!

CEMITÉRIO DE LEMBRANÇAS. Por Rodolfo Araújo

Santelmo é um pitoresco bairro de Buenos Aires que, todo domingo, abriga uma tradicional feira de antiguidades. Além dos antiquários especializados instalados ao redor da praça central, barraquinhas negociam toda sorte de tralhas, bugingangas e quinquilharias, para todos os gostos e bolsos, em pesos, reais ou dólares.

De sifões vazios de água gasosa a contestáveis cristais Baccarat; de lápis coloridos imitando galhos a duvidosas Mont Blancs; de bijuterias ordinárias a suspeitíssimos relógios Cartier, tudo lá se compra, vende, troca ou é deixado em consignação.


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ASSIM SÃO ESSES ESTRANHOS MILICOS!

ASSIM SÃO ESSES ESTRANHOS MILICOS!

Sou casado com a Isolda Médici Crisostomo, sobrinha e afilhada de batismo do Presidente Médici, tanto que ele 1970 (como Presidente) foi a Bagé para ser nosso padrinho de casamento.
Mas o que gostaria de repassar são duas historias verídicas, para ressaltar o caráter deste Presidente Militar.
 
Em uma ocasião, durante seu governo, foi construída uma estrada moderna unido as cidades de Bagé e Livramento. O Presidente Médici tem uma fazendola (digo isto porque realmente pequena) herança de seus avos. Acontece que esta fazendola, quando do projeto inicial, não estava no eixo desta estrada moderna. Médici foi consultado para saber se gostaria se com um pequeno ajuste esta viesse nela passar. A reação do Presidente foi imediata, proibiu que se fizesse alteração no projeto com este objetivo.
 
Em outra ocasião sabedor que haveria um aumento no preço da carne, por repasses de vantagens do Governo, mandou que seu filho Sergio vendesse uma ponta de gado, que já estava pronta, ANTES do aumento, para que não viessem a dizer ele se beneficiou com ao aumento.
 
O Presidente Médici não morreu pobre, afinal veio da classe média e nela permaneceu, morreu com o mesmíssimo patrimônio que tinha ao chegar à Presidência, seus filhos, noras, netos e demais familiares jamais tiraram vantagens econômicas pelo cargo de seu parente ilustre.
 
Este e outros exemplos nos enchem de orgulho, de ter o PRESIDENTE MEDICI deixado este legado de honra, civismo e respeito ao Povo Brasileiro.
 

FOMO: A angústia das redes sociais

Você está sentado em casa em uma sexta-feira à noite. Decidiu não sair. Vai ver um filme, ler um livro - talvez não fazer nada. E então você fica ansioso: e se algum amigo estiver fazendo alguma coisa muito legal? Outro cenário: você está em uma festa e mesmo assim a ansiedade chega: e se estiver rolando uma festa melhor? Ou você nem estava pensando em nada, mas vê no Twitter que vários conhecidos estão no mesmo lugar e, mais uma vez, a ansiedade vem.

A angústia de que há sempre algo mais interessante para se fazer já ganhou um nome: fomo, sigla em inglês para fear of missing out, ou medo de perder alguma coisa. Embora esse sentimento não seja uma novidade, a popularização das mídiais sociais, de aplicativos baseados na localização e o dos smartphones tornam o fomo cada vez mais presente.
A consciência que temos de o que as pessoas nos nossos círculos sociais estão fazendo não tem precedentes. Se até há alguns anos sabíamos de algumas coisas por email ou no Orkut, hoje vidas são expostas em tempo real no Facebook, no Twitter, no Foursquare, e acessadas de qualquer lugar: não é mais necessário estar em frente ao computador para se conectar com os amigos pela internet: as telas dos celulares fazem isso de qualquer lugar. E isso, com todas as suas vantagens, também traz informações demais, opções demais. Por isso pessoas, cada vez mais, ficam olhando o Twitter enquanto estão em um bar com os amigos: pela possibilidade de achar outra coisa para fazer, que pode nem ser melhor do que a atual.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

E Se A Relação Divida/PIB Ultrapassar 100% ? Estaremos Fritos? Por Stephen Kanitz*

A relação Dívida de um país como % do seu PIB tem sido usada sistematicamente por aqueles que querem disseminar pânico no setor financeiro, provavelmente ganhando com isto.

Você investiria em títulos do governo Brasileiro, se a dívida ultrapasse 100% do PIB ?

Você exigiria um juro estratosférico para continuar financiando um pais cuja dívida está prestes a ultrapassar 100% ?

Como esta previsão ao lado ?

Imaginem dever MAIS do que o PIB.
Quando o Brasil chegou a 60% do PIB em 1986, boa parte sendo uma dívida externa mais de 40 economistas brasileiros entre os quais Prof. Celso Furtado, Prof.a Maria Conceição Tavares, Prof. Paulo Nogueira Batista propuseram a Moratoria da Dívida Externa, por considera-la impagável.

Conseguiram a Moratória e uma década perdida.
O erro ou engodo sendo cometido é facil de desmascarar.

Uma dívida é paga ao longo de 20 a 30 anos, especialmente se for de um páis.
Dividir uma dívida a ser paga ao longo de 20 anos, pelo PIB de um único ano, é obviamente um erro monumental.

Multiplicar o PIB por 30 anos, seria uma fórmula mais apropriada, adequando a dívida ao seu prazo de pagamento.

Vamos Caçar os Ricos Minha Gente. Por Stephen Kanitz*

A revista The Economist propõe literalmente caçar os ricos, obrigando-os a pagar pela crise causada supostamente por eles.

Não pelas medidas econômicas incompetentes adotadas desde 2000 como juro negativo do Greenspan, subsídios da casa própria baseados em dívidas imobiliárias que super endividaram a família americana, ultrapassar os limites de dívida do governo 70 vezes em 40 anos, etc.

Isto nada teve a ver, foi a "ganância" dos ricos, não a incompetência dos encarregados da política fiscal e monetária do país.
Como previ, os verdadeiros causadores desta crise iriam à caça aos culpados e prenderiam os inocentes.

Toda crise tem sete fases.

Fase 1. Não há problema na economia, diz a autoridade econômica, é tudo boato.

Fase 2. Sim, temos um problema mas tudo está sob controle.

Fase 3. O problema é grave mas medidas corretivas já foram tomadas.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

COMO LIDAR COM DISTRAÇÕES NO HOME-OFFICE

Trabalhar em casa pode parecer, à primeira vista, um sinônimo de produtividade – afinal, sem perdas de tempo com trânsito, sem distrações de colegas nem patrões com exigências de última hora, autonomia total nos horários, enfim, um paraíso!

Porém, ao trabalhar em casa, qualquer profissional se depara, rapidamente, com um enorme desafio: a disciplina para manter o foco e para evitar tanto desgaste como distrações.

Seguem algumas sugestões para escapar de tentações quanto em Home-Office:

- Não misture lazer com trabalho
Mesmo que você tenha montado seu escritório num cômodo específico da casa, é imperativo que ele seja usado apenas para o trabalho. Mantenha a área de lazer separada – e isso inclui a televisão, videogames, e outras formas de entretenimento. O seu ambiente de trabalho deve ser separado ao máximo em sua casa e sua família deve ser educada para respeitar o seu horário de trabalho.

- Estabeleça pausas regulares
Sabe aquela hora do cafezinho, quando você trabalhava no escritório? Pois é, ela é fundamental para manter a sua produtividade, e mesmo estando em casa, você não deve abdicar dela.

- Configure a internet para trabalhar
Existem várias formas para driblar a avalanche de distrações que a internet oferece, desde evitar o uso de aplicativos que causam interrupções constantes, até sistemas de rastreamento do tempo dispendido nas tarefas. O mais importante é definir horas certas para lidar com os sistemas de mensagens instantâneas, reduzir o número de vezes que você checa seu email e responde suas mensagens, separar tempo para pesquisar conteúdo na web e também para se atualizar com as notícias de seu setor. Tudo isso inserido numa rotina que amplie sua produtividade.

- Não se torne um Super-homem
Lembre-se que mesmo trabalhando em casa, você será mais produtivo se mantiver seu foco no que é importante e no que faz bem. Transfira para a secretária da empresa ou mesmo para um assistente virtual todas as tarefas (principalmente os afazeres pessoais que pipocarão à volta de seu “home-office”), além das coisas que tomam tempo e que não precisam ser executadas por você.

Com isto, além de hábitos saudáveis que melhorarão sua Qualidade de Vida, você manterá níveis de produtividade acima da média, o que será algo positivo pra você e para sua empresa.

É claro, que soluções inovadoras como as das figuras do post, também ajudam a manter todo este equilíbrio!


Texto de ALEXANDRE BORIN - CEO da Prestus Consultores e Assistentes Pessoais 24h (www.prestus.com)

NISSAN lança MARCH por R$ 27.790,00 e VERSA por R$ 36.000,00

A Nissan lança oficialmente o compacto March no Brasil. O veículo que a fabricante anuncia como o primeiro carro popular japonês no Brasil vai custar a partir de R$ 27.790, preço que corresponde à versão de entrada, com motor 1.0 flex e câmbio manual.
O March, que já é vendido no Japão e em outros mercados - em alguns têm o nome de Micra -, é a grande aposta da Nissan para aumentar sua participação no mercado brasileiro para 5% até 2014. Em março passado, a marca chegou a 2%, o melhor resultado desde 2002, quando passou a atuar no país.

O veículo que vem para o Brasil é fabricado no México. Para enfrentar a concorrência pesada dos outros hatchs, o March vem de série com airbag duplo (motorista e passageiro) e tem direção elétrica como opcional para todas as versões. O porta-malas de 265 litros, no entanto, é um dos menores entre os hatchs de cinco portas que lideram em vendas — só ganha do GM Celta.

COMO RESTAURAR O EQUILÍBRIO DE OXIGÊNIO E AJUDAR A PREVENIR DOENÇAS. Por Greice Caroline Baggio

O oxigênio desempenha um papel fundamental, não só nos nossos processos de respiração, mas em todos os processos metabólicos no corpo. Nutrientes dentro de nossas células são oxidados por enzimas e este processo de oxidação é a nossa principal fonte de energia.

Além disso, as células saudáveis no organismo são aeróbias, o que significa que exige níveis adequados de oxigênio para a respiração celular e crescimento. Quando as células são privadas de oxigênio por qualquer motivo, as células podem sofrer alterações ou morrer.

A conexão de câncer de oxigênio Dr. Otto Warburg, ganhador do Prêmio Nobel 1931, descobriu uma estreita ligação entre o oxigênio e o câncer. Seus estudos mostraram que a principal causa de câncer está diretamente relacionada ao oxigênio e as células privadas dele. Na verdade, ele descobriu que as células cancerosas são anaeróbias e realmente prosperaram em um ambiente deficiente de oxigênio.

Warburg também descobriu que um pH alcalino do corpo significa níveis mais elevados de consumo de oxigênio. Hoje em dia, ter um menor pH e nível de oxigênio no sangue é um achado clínico normal para as pessoas com doenças crônicas.
Como o oxigênio ajuda na desintoxicação do corpo
Saúde do corpo depende, em grande parte, como eficientemente os nutrientes possam ser absorvidos e utilizados a nível celular, bem como a eficácia que toxinas e resíduos podem ser removidos.
[...] A seguir, apenas algumas maneiras simples de melhorar a oxigenação no seu organismo.

VEREADOR VOLUNTÁRIO. Por Stephen Kanitz

Propostas do @PBE_BR Partido Bem Eficiente

Vereador voluntário.

Vamos propor a nível Federal legislação permitindo a figura do vereador voluntário, para aqueles que se candidatam com a promessa de não receber salário, muito menos aposentadorias.

Assim, os eleitores poderão escolher entre dois tipos de vereadores. O vereador profissional que recebe pelo seu trabalho, e o vereador voluntário que não recebe vantagens nem salário.
Isto economizaria 2 bilhões de reais por ano de despesas públicas que poderiam resolver dezenas de problemas sociais.

O sacrifício do vereador voluntário não seria muito grande já que o número de leis aprovadas por ano num município é mínimo.
A decisão mais importante, que é aprovar o orçamento da Prefeitura, leva no máximo uma ou duas semanas de negociação.

Na maioria das cidades, o trabalho de vereança se resolve numa tarde de segunda-feira.
Cidades grandes, 3 tardes por semana no máximo.

É só ir agora para a Câmara Municipal ao acaso para verificar que ninguém está lá.
Claro que este projeto de lei terá que ser negociado com partidos que considerarão este projeto elitista, porque tenderia a longo prazo a excluir os desempregados de se candidatarem. Não vejo assim.

Ele excluiria pessoas que não conseguiram se realizar na vida a ponto de nem poder devotar 1/2 dia por semana à coletividade sem ter que cobrar por isto.
E tem muita gente aposentada, com experiência e sem nada para fazer que adoraria ser vereador.

Ele terá enorme resistência dos chamados políticos profissionais, mas no fundo nem legislação será necessária.

Basta todo Vereador Voluntário se anunciar previamente, e doar seu jeton e salário para entidades beneficientes via www.filantropia.org.

Como fez o vereador Vicente Gomes. Parabéns!

Verifique o site, vale a pena.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

COMO AS MAIS QUENTES STARTUPS DE HOJE OBTIVERAM SEUS NOMES? [Em inglês]

There are no rules to naming a startup. And most entrepreneurs do assume that the name they choose will change before their businesses really start to gain momentum.

Consequently, it doesn’t shock us that some of our favorite startups were sired by picking names out of hats, by throwing out odd proper nouns that might be cheap domain names and by haphazardly removing vowels.

Ever wonder what a “Twitter” is, or who the “Hipmunk” is? We’ve asked nine startups to share the story behind their names.

1. Twitter
The name Twitter was picked out of a hat. A small group of employees from Odeo, the San Francisco podcasting startup where Twitter initially began, had a brainstorming session. They were trying to come up with names that fit with the theme of a mobile phone buzzing an update in your pocket.

After narrowing down the options (which included Jitter and Twitter), they wrote them down, put them in a hat, and let fate decide. Fate decided on Twitter (because clearly asking someone if they saw your latest "jeep" is just weird).

RANKING - AS 50 EMPRESAS MAIS INOVADORAS DO MUNDO 2011

Recentemente, a renomada revista Fast Company divulgou seu ranking com as 50 empresas mais inovadoras do mundo em 2011. Listando as organizações que estão mudando a forma como produtos e serviços inovadores são oferecidos ao redor do mundo.

Mudanças que impulsionam o desenvolvimento social e econômico dos países.
Nesta lista figuram empresas visionárias, com plano de negócios bem estruturados, líderes em seus mercados e que estão fazendo investimentos milionários agora para poder colher os frutos da sua inovação no futuro. Garantindo um possível, e estrondoso, sucesso a longo prazo.

Algumas mudanças significativas ocorreram da lista do ano passado para esta. O Facebook, líder ano passado, caiu para o terceiro lugar este ano. Já a Apple, que atingiu o topo em 2011, foi a terceira em 2010. Quem subiu muitas posições foi o Twitter, movendo-se da 50ª posição para a 2ª em apenas um ano. O exemplo negativo fica por conta da Amazon, que caiu 25 posições de 2010 para este ano.

Ficou curioso para conhecer as 50 empresas que mais inovam ao redor do mundo? Então confira abaixo a lista completa das empresas, com destaque para as 10 primeiras colocadas e motivo pela qual estão lá. Veja:

1 – APPLE
Por dominar o cenário dos negócios, de 101 maneiras diferentes.

2 – TWITTER
Por seu crescimento expressivo durante 5 anos consecutivos, redefinindo a forma como nos comunicamos.

3 – FACEBOOK
Por seus 600 milhões de usuários.

4 – NISSAN
Pela criação do Leaf, o primeiro carro totalmente elétrico para o mercado de massa.

5 – GROUPON
Por revigorar o varejo – e faturar 6 bilhões de dólares.

ENTREVISTA com STEVE JOBS em 1996, pouco antes de retornar à Apple

Veja você: em 1996, cerca de um ano antes de retornar à sua empresa, Steve Jobs foi entrevistado pelo (hoje falecido) jornalista financeiro Louis Rukeyser, no Wall $treet Week, do canal PBS.

Caso você não saiba, 1996 foi um ano complicado para Jobs. A Pixar tinha acabado de fazer seu IPO (sigla para Initial Public Offering, ou Oferta Pública Inicial) e seu valor de mercado tinha despencado para quase metade. Além disso, a NeXT — empresa criada por Jobs em 1985, assim que ele saiu da Apple — estava desmoronando. Pouco mais tarde ela foi vendida para a Maçã pelo valor de US$429 milhões, transformando seu sistema operacional, o NeXTStep, na base do que conhecemos hoje como Mac OS X. Contudo, o mais importante de tudo isso foi que, com esta operação, Jobs retornou à gigante de Cupertino, tornando-se novamente CEO da empresa. O resto da história, a gente já conhece! :-P

Rukeyser obviamente não sabia que tudo isso aconteceria pouco depois da entrevista, mas é interessante notar uma das perguntas feitas pelo jornalista. Ele mencionou que Jobs chegou ao conhecimento do público com a Apple, mas a empresa enfrentava um momento muito complicado, sendo que nas últimas semanas era apontada como uma das histórias de fracasso de Wall Street, e — por que não? — da economia americana. E veio a pergunta: “O que deu errado na Apple?” Confira a resposta:



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

UTILIZANDO METAS SMART EM SUAS FINANÇAS. Por André Massaro

O mundo dos negócios é cheio de siglas e acrônimos que têm como objetivo nos ajudar a memorizar algum conceito importante. Os famosos “4 Ps” do marketing (produto, preço, promoção e ponto de venda), a análise SWOT (as iniciais de “forças”, “fraquezas”, “oportunidades” e “ameaças” em Inglês) entre outras.

Um dos mais conhecidos acrônimos, muito utilizado em gerenciamento de projetos, é o SMART (que também significa “esperto” em Inglês). A sigla SMART é composta pelas palavras “specific”, “measurable”, “attainable”, “relevant” e “time-bound” (poderíamos traduzir de forma livre como “especifico”, “mensurável”, “atingível”, “relevante” e “temporal”).

Não se sabe ao certo quem é o autor das metas SMART. Alguns dizem que foi o guru dos negócios Peter Drucker, mas não há registros precisos disso. As metas SMART se tornaram populares nos anos oitenta, por causa de um famoso livro de negócios que as mencionava, mas o livro também não dá mais detalhes sobre suas origens. Por ser uma sigla de autoria desconhecida, muitos autores acabam definindo as palavras que a compõem de forma diferente, trocando, por exemplo, a palavra “relevante” por “realista”, ou “temporal” por “tangível” (colocando, neste caso, o sentido de temporalidade em alguma outra palavra), o que não invalida o conceito.

CUIDADO COM SUAS FOTOS NA INTERNET! [HUMOR]


[Clique para ampliar]

Às vezes a fama não vem como a gente que né gente? rsrsrs

RETIRADO DE VIRALIZOU

PARAÍSO DO GOLF - Um protesto sobre os buracos nas ruas de Porto Alegre

Uma literal “sacada” genial. Um protesto com uma dose extra de bom humor para reclamar de um problema de praticamente todas as cidades brasileiras: os buracos.


 
Vestindo roupas tradicionais de golfe, três publicitários resolveram praticar o esporte nas ruas de Porto Alegre, aproveitando os buracos no asfalto. Eles ainda “comemoram” o fato de viverem no “paraíso do golfe” mundial.


A ação foi promovida pelo coletivo Shoot The Shit, que pretende fazer da capital gaúcha um lugar melhor para se viver. A brincadeira foi filmada há uma semana pelos publicitários Gabriel Gomes, 22 anos, Luciano Braga, 23 e Giovani Groffi, 25.

A ideia de jogar “streetgolf” nos buracos das ruas surgiu depois que Gabriel voltou de uma viagem, onde comprou os equipamentos do esporte. O vídeo brinca com um dos problemas enfrentados diariamente pelos motoristas da capital gaúcha.

O vídeo é simplesmente muito engraçado e genial! Confere o viral


RETIRADO DO BLOG FM CRIAÇÃO

DESIGN EM TABULEIROS DE XADREZ

Quem joga xadrez, sabe que uma hora enjoamos daquele tabuleiro comum.
Conheça algumas versões criadas que estrapolam até mesmo as dimensões, como estas abaixo tiradas do The Big Bang Theory onde eles criaram um jeito de jogar a três e com vários níveis de tabuleiro.




PERDEU A HORA? PERDEU DINHEIRO!!!

A maior dificuldade da maioria das pessoas, quando cansadas, é acordar no horário correto dispostas a trabalhar. Mas como o velho ditado fala: ”Tempo é dinheiro”.
 
E agora o conceito de design é tornar esse tempo valer mais dinheiro do que se imagina.
 

O ”Shredder Alarm Clock” é um despertador que tem em seu interior um triturador de papel, mas neste caso não colocará papel, e sim cédulas de dinheiro. A idéia é acordar quando o despertador toca a primeira vez, pois assim sua cédula não será triturada e você não tirará aquele 5 minutinhos a mais como de costume, pois sempre te fazem perder a hora.
 
Além de tudo isso, na imagem aparece uma cédula americana e nos EUA é proibida a destruição de dinheiro e você pode ser preso, multado ou os dois juntos, então é melhor acordar logo e desligar o despertador.
 

BEBIDAS ALCÓOLICAS EM CAIXINHAS DE LEITE

Um designer alemão chamado Jorn criou esse grande conceito que batizou de Ecohols, se tratam de bebidas famosas, como a Absolut Vodka e Jack Daniels, em caixas de leite feitas de papelão. Check this out.






domingo, 18 de setembro de 2011

JAC MOTORS X BR MOTORS. Por Rodolfo Araújo.

Tomei emprestado do amigo Pierre Lucena parte do título deste post, fazendo alusão ao lúcido texto do Acerto de Contas, JAC Motors X incompetência nacional. Em seu blog, o futuro reitor da UFPE destaca o verdadeiro alvo da covarde medida do Governo que aumenta o IPI sobre autopeças: a JAC Motors.

Sem nenhum pudor, o Ministério da Fazenda revela querer frear o acelerado crescimento das vendas de carangos chineses no país - recado mais do que direto ao Carrão do Faustão.

Sugiro, inclusive, que se refiram à medida como o Imposto JAC Motors.

Em recente artigo, escrevi que a indústria nacional passaria, em breve, por um choque de produtividade, já que a concorrência externa - asiática, principalmente - não deixaria pedra sobre pedra na incompetente indústria nacional, historicamente apoiada no binômio altas marges e baixa produtividade/competitividade.

 - Ô lôco, meu! Esse Governo é do tempo em que
"agasalhar o croquete" era somente aquecer a iguaria...

sábado, 17 de setembro de 2011

QUER GANHAR O LIVRO "RELAÇÕES COM INVESTIDORES" ???

O Portal #MASTER juntamente com a IVC Consulting - Consultoria Especializada - sorteará mais um livro.

Desta vez será o livro "RELAÇÕES COM INVESTIDORES" de José Marcos Treiger.

Treiger é Engenheiro Civil, Pós-graduado pela Siemens AG  da Alemanha.
Atualmente é Diretor de Relações com Investidores da Multiner S/A e membro dos Conselhos de Administração da Abrasca e do IBRI.
Também foi Diretor de RI da Aracruz Celulose, da CIA Siderúrgica Nacional e da Braskem S/A.

Para participar basta retwittar a seguinte frase:

Quero ganhar o livro RELAÇÕES COM INVESTIDORES que o #MASTER e a @IVC_Consulting estão sorteando http://kingo.to/OWS DÊ RT E CONCORRA!

O sorteio será realizado no dia 21/10/2011.

OBSERVAÇÕES PARA O SORTEIO:
· Sorteio somente para perfis residentes no Brasil;
· Para ser válido seu retwitte, deve constar na frente do mesmo o "RT", portanto o retwiite automático não valerá para o sorteio.
· Prazo para os retwittes: 17/09/2011 à 21/09/2011;
· O ganhador (a) terá 24 horas a partir da hora do sorteio para se manifestar, caso não haja manifestação haverá novo sorteio;
· O resultado do sorteio será divulgado através de PRINT SCREEN da ferramenta utilizada para o sorteio para que não haja dúvidas da veracidade do mesmo;

O PORTAL #MASTER e a Consultoria IVC Consulting querem ajudar você a POTENCIALIZAR-SE pois acreditamos que todos temos potencial para alavancar e superar nossos objetivos e metas. E a melhor forma para que isso aconteça é com o CONHECIMENTO nas mais diversas áreas, e MERCADO DE AÇÕES que é o tema do livro que iremos sortear é cada dia mais FUNDAMENTAL.
VISÃO INTELIGENTE. UMA QUESTÃO DE PRINCÍPIO!